sexta-feira, 18 de março de 2016

Gilmar Mendes suspende Posse de Lula

Apesar da fama de Gilmar Mendes, lembremos pelas informações fornecidas na Globo falada e escrita que (1) Lula fez comentários exibicionistas (sabia que estava sendo gravado) sobre as diversas instâncias da justiça; (2) confundiu a amizade com Dilma com amizade com uma presidente (jamais poderia lhe pedir favores, principalmente para influenciar ou se esconder da justiça da nação que a amiga conduz); (3) as sentenças de juízes (do mais corrupto que houver) tem citações (a) da lei; (b) de juristas; (c) dos acórdãos de outras instâncias ou do próprio supremo.

Juízes experientes não tiram coelhos de cartolas. Se falarem besteira, um outro vai lhe dar uma rasteira.
Leiam um acórdão da Justiça Estadual (estou dando um exemplo bem inferior, para ser justo) e constatarão o grau de ajuste às leis e aos princípios do direito que o texto apresenta.

O cidadão (ele pensa que é um príncipe mas não é) Lula feriu o princípio mais básico que rege um indiciado: não pode se valer de subterfúgios para fugir da justiça. Se é inocente, jamais aceitaria uma nomeação que o protegesse e interrompesse sua disposição moral de mostrar isenção de culpa.
Ora, as gravações são claras e límpidas como a água. Ilegais ? Foram determinadas por juízes. E se fossem ?

Eu lhes digo que não tenho medo de ter minhas conversas telefônicas gravadas, pois não faço nada de errado. Sou uma pessoa comum, não roubo nenhum órgão do governo, não aceito suborno, não recebo diferenças de negócios com terceiros, nada disto.
Então, porque teria medo de ter minhas conversas gravadas ?
Quem não deve não teme.

Democracia


E falam em democracia, direitos iguais. Mas o que vimos Lula fazer foi "armar um circo" de proteção contra os "coxinhas", pois se imagina o pequeno príncipe de Saint Exupery. Ele e Dilma confraternizaram-se com os "presidentes estrela" da America Latina, pouco distantes de ditadores das Repúblicas das Bananeiras e Coqueiros, vaidosos como Idi Amim Dada ou Mussolini ou Kadafi.
Não, Lula não se imagina igual aos outros cidadãos. Ele se acha bem melhor, pois o seu Triplex é uma "choupana", e seu sítio um barraco.

O metalúrgico se dá agora ares de nobre, mas parece mais com o bobo-da-corte.

Articulador Político

Pensem bem diante desta locução substantiva:

"Lula, articulador político"

O PT está mais desacreditado do que os meteorologistas. Dilma promete desenvolvimento mas oferece desemprego e uma indústria emperrada (tanto que a FIESP é a mais ferrenha adepta de seu Impeachment). E ai colocam este inepto e convencido ex-metalúrgico, sustentado por anos a fio pelo seu partido, como Articulador Político ? Se fosse um cientista político, com trânsito na esquerda e na direita, moderado na palavra, notório estrategista, com conhecimentos de economia, e com carisma, nós aceitaríamos. Mas alguém de língua torpe, metido, inábil no tratar da coisa pública, suspeito de esquemas de locupletação de bens públicos, amigo de guerrilheiros, sequestradores e congêneres, nos desculpem, mas o Brasil tem muito pouco a oferecer em termos de políticos.

A natureza organizacional do PT

É preciso lembrar que o PT é um partido sui generis. Enquanto os outros partidos tem filiados, que assim se chamam por serem simplesmente simpatizantes e votantes, e aspirantes a cargos, em alguns cargos, o PT é quase uma Organização Paramilitar Religiosa. O termo parece um pouco drástico, mas você já pode notar isto, em primeiro lugar, pelos "estandartes" que são levados às manifestações. Eles não levam a bandeira do Brasil, e sim as bandeiras do PT. Isto é digno de nota. O segundo fator é a pronta reação organizada, e que arregimenta os movimentos populares, alias muitos deles com membros oportunistas. Tem gente dos "sem casa" que já tem sua casa, e reivindica outra, para poder alugar. Tem muito espertalhão. Em terceiro vem o fator dito "religioso". Experimenta discutir com um militante do PT prá você ver a reação. Imediatamente começa uma gritaria e a fuga do assunto.
E, finalizando, Lula e Dilma expuseram o quarto fator que torna o PT uma organização no mínimo esquisita. A amizade dentro do PT é algo parecido com o pacto de sangue das Jihad Islâmicas. Os militantes se defendem entre si como irmãos. Isto não é nada sadio, e nem sequer razoável.
Portanto, faça uma crítica histórica dos motivos que colocam o PT tão mal.

Que falência ! Que palhaçada ! É o triunfo dos besouros rola-bosta.