No mês de Maio deste ano de 2014, Aécio viajou à Bahia, e lá ele deu uma entrevista onde afirmou ter feito um acordo muito bem alinhavado com de oposição (PSDB, PMDB e DEM). Hoje, o resultado da votação na Bahia mostrou o tamanho desta ilusão. Ele perdeu na Bahia por mais do dobro de votos, assim como no Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piaui, Rio Grande do Norte, e Sergipe.
Isto demonstra a imaturidade de Aécio como político. Um dos poucos talentos que tem é a palavra fácil e vazia. O povo quer algo mais consistente e, agora que conheceu e se embriagou de facilidades econômicas, benefícios e mais benefícios, comodidades, mimos e benfeitorias.
No Sudeste, no Estado dele, Aécio perdeu para Dilma, mesmo não tendo Dilma feito nada de objetivo e direcionado para os mineiros. Tudo indiretamente pelos programas.
E o que pesou contra ele ? Primeiro o embaraçoso envolvimento com drogas, notório e que gerava pilhérias. Em segundo, o fato de viver no Rio de Janeiro. Em terceiro a briga idiota com os Carone, as retaliações e a prisão daquele. Em quarto, o fato de não ter feito nenhum projeto que beneficiasse Minas. Em quinto a associação com Fernando Henrique, que não tem credenciais para ser conselheiro de ninguém. Em sexto, esta legenda desgastada e firmemente associada à elite,o PSDB. Em sétimo a insistência em ficar falando de Tancredo Neves.
Como governador de Minas, ele não governava, deixando tudo na mão da irmã, ávida de poder, e de assessores.
O povo agora vive se informando e, sendo fuxico, boato ou fato, todo mundo anota.
O que se pode falar de Dilma ? Do PT ? Do mensalão ? Para o povo que recebe uma série de benefícios, isto absolutamente não contou e nem conta. Dilma é a figura da mãe benevolente, compreensiva e gentil. O povo quer colo e quer teta. Se o governo popular facilita as coisas, para que eles iriam querer mudar ?