quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Impeachment chega ao fim - Dilma é destituída da presidência

Em 1992, o presidente Fernando Collor foi afastado do cargo, por delegar, indevidamente, sua caneta do poder ao seu amigo pessoal, Paulo César Farias (o PC Farias), que virou a "eminência parda" da Presidência, um governo paralelo.

Nos treze anos de governo do PT, esta "eminência parda" foi o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, um metalúrgico que, no dizer de seus próprios companheiros, "perdeu um dedo para ganhar a aposentadoria precoce". Não é verdade. Ele foi indenizado, comprou algumas coisas para a mãe (na época ele tinha 18 anos: 1963) e continuou trabalhando. O acidente despertou sua consciência para a segurança dos trabalhadores.

Será que em sua mente isto abriu uma janela para o pensamento de uma "compensação" ? Ele começou muito bem. Mas vimos concretamente as consequências desta linha de pensamento. A mesma ganância, exploração e bulionismo que ele condenava em seus "algozes", ele praticou, com a colaboração de José Dirceu e com a anuência de Dilma Roussef, pois são muito amigos.

Dois casos bem parecidos. Será esta a sina dos governantes brasileiros ?

Canalhas

O senador Ronaldo Caiado, em seu discurso para encaminhar a votação final no Senado Federal, especificou bem quem são os canalhas que assaltaram a Petrobrás e toda a máquina administrativa do Governo Federal, de forma a estabelecer o Brasil como Polo de Influência no Cone Sul, ajudando países de nenhuma expressão, e que nada tem a oferecer ao Brasil, como Cuba, Colômbia, Equador, Bolívia e Venezuela.

O estoque regulador de feijão, por exemplo, foi para Cuba. Ajudamos, imaginem, Evo Morales, protótipo do ditadorzinho de republiqueta sul-americana. Tudo por causa do gás boliviano ? E ainda doamos uma usina para estas quase nulidades ? E doar depois de investir R$ 60 milhões de reais ? Somos tão otários assim ?

Compramos a Refinaria de Pasadeña ? Com prejuízo de US$ 1 bilhão ? Para que ? O que o Brasil ganhou com isto ?

Ronaldo Caiado tem ou não tem razão ?

Cartel de Empreiteiras

Ora, quem conhecia Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez, nunca poderia imaginar que elas iriam se aliar, um dia, a um governo esquerdista. Ocorre que, no Brasil, empreiteiras, mesmo odiando a esquerda, se aliam a quem possa lhes dar monopólio e fartas quantidades de dinheiro. Estas três empreiteiras vem sufocando as pequenas há pelo menos 30 anos. As melhores obras são delas.

A Odebrecht entrou no negócio do petróleo, através de sua subsidiária Odebrecht Oil & Gas (imagina, nome em inglês, bem chique), que opera a perfuração e produção "Offshore". Vejam o site:

http://www.odebrechtoilgas.com/

Assim como Dilma e Lula, a Odebrecht não pretendia só o negócio do Petróleo, não e não. A Odebrecht participaria do Projeto de Poder Nacional e no Cone Sul, com consequências inimagináveis, se a Lava Jato e o Impeachment não tivessem interrompido o processo.

Só estas três empreiteiras, reunidas neste conluio, com o par sedento de poder, estabeleceriam um governo ditatorial como já tivemos e temos exemplos na América do Sul e nas ilhas do Caribe.

E como realimentação de seu investimento, em vista do volume de benesses auferidas, as empreiteiras financiaram a campanha eleitoral de Dilma em 2014. Tal era o volume de dinheiro, que a Odebrecht estabeleceu um escritório de controle de pagamentos, coisa sem precedentes na história brasileira. Esta articulação de controle para o mal em massa só pode ser observada entre Hitler e a IBM para cadastrar os judeus pela Europa, de forma que eram extremamente eficazes na captura dos mesmos na Segunda Guerra Mundial.

Quem conhece o modus operandi das empreiteiras talvez tenha a noção do que elas poderiam fazer caso conseguissem eleger seus políticos subservientes nas eleições de 2018.

Golpe

A tese do Golpe encontra semelhantes nos discursos pelos direitos humanos de qualquer contraventor, principalmente os envolvidos com o tráfico de drogas. A repetição de "Golpe" tem seus elementos predecessores na tese do ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, um homem doente, que dizia:

“Para convencer o povo a entrar na guerra, basta fazê-lo acreditar que está sendo atacado.”

Isto lembra ao leitor algo que está sendo feito agora ? E que tal:

 “Enfiar na cabeça dura das massas a devoção a Hitler, como o Deus da nova Alemanha, tornou-se o meu objetivo único.” 

Se substituirmos o vocábulo Hitler por outros nomes muito falados atualmente, por uma multidão fanática, e Alemanha pelo Brasil, não teríamos algo muito familiar aos brasileiros em nossos tempos ?

Entendam, para os governantes que perceberam o conforto que pode ser obtido com o poder, o povo passa a ser lixo. Quantos não trocam sua honra por conforto ?

E agora, a frase lapidar:

"Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade."

Parece com a tese do golpe ?

Conclusão

Tenha a sua própria opinião sobre este momento histórico, mas será preciso estudar a Históiria Universal e a História do Brasil. Lembre-se, você pode estar achando que é vítima de Dilma ou de Lula ou de José Dirceu ou de Marcelo Odebrecht. Não, isto não é o pior.

O pior é você estar sendo vítima de um defunto: Joseph Goebbels.












terça-feira, 30 de agosto de 2016

Impeachment - A defesa presencial de Dilma Roussef

É muito engraçado o rol de teses estapafúrdias que assolam o Brasil, expondo suas raízes latinas, geralmente associadas ao humor e à lassidão.

Um debochado

Pessoas de respeito achincalham a própria reputação com tiradas cujo nível beira a molecagem. Um exemplo foi o Sr. Gilmar Mendes, ministro do STF, ao soltar a frase infeliz

"O cemitério está cheio destes heróis"

ao se referir aos promotores, que ele mesmo deveria prestigiar, pois pertencem, como ele, ao poder judiciário. "Que país é esse ?"

A ré vai ao senado

Na mesma linha, Dilma Roussef condiciona a legitimidade de seu processo a um resultado positivo para a sua lide notória das pedaladas, ,operações de crédito e afins. Parece que as querelas que envolvem a Constituição podem merecer uma negociação como q que os pais fazem com os filhos pequenos. Coisas tais como:

"Só te dou o doce se você comer tudo"


Os votos da chapa ela reivindicou para si, apenas, dando papel absolutamente secundário ao vice. Alguns senadores tiveram que questioná-la com a pergunta que se espalhou pelas redes sociais:

"Quantos votos teve Temer"


E para nossa surpresa, ela reivindicou todos os votos para si. É surpreendente. Para ela não existe a chapa. Temer é apenas um detalhe. Pois não se uniram eles para que Temer levasse a força dos votos do PMDB ? Não foi este partido que lhe deu sustentação ?

Vítima de tortura

Está certo, tortura, nem a psicológica, é boa. Mas ser ex-torturado não dá direito a nenhum gestor da República de fazer o que quer, tanto mais ferir o orçamento e enfiar o país na lama. Presidência não é um programa de auditório, onde o objetivo é emocionar a platéia.

Plebiscito

A proposta de plebiscito como remendo para o seu erro é outra forma de fuga psicológica. Como uma criança que perdeu seu brinquedo, ela quer tirar o "brinquedo" de Temer. Se ela não pode ter, ele também não. Briga de criança.

Interpretação do TCU

A interpretação, pleiteada como salvo conduto para continuar os erros contábeis, nao transforma erro em acerto. É outra infantilidade. O jovem, o adolescente mais precisamente, faz suas estrepolias, sabendo que está errado, mas no dia em que é pego diz ironicamente:

"Eu não sabia que estava errado"

Eu não sabia de nada

No filme "Vida de inseto", a formiga herdeira do trono da rainha (princesa Ada), perante o gafanhoto que a questionava do porquê da oferenda anual não estar à sua disposição como nos anos anteriores, lhe disse:

"Mas eu não sabia de nada"

Então ele, em tom professoral lhe diz:

"Mas você não é a herdeira do trono ? Você tem que saber de tudo o que se passa no formigueiro."

Muitos políticos tem que ver este filme. O mesmo se aplica ao Plano Safra. Ela se eximiu de participação direta. Uma desculpa desta é inaceitável. Um dos principais Programas do Governo Federal passar ao largo dos olhos do Presidente é realmente um indicador do estilo sul americano.

As elites

O argumento das elites e refutado pelo Petrolão, privilégios da família de Lula e dos favores da OAS e  Odebrecht, sendo esta última uma verdadeira subsidiária de um grande Golpe Financeiro contra o país. O termo "elites", no Brasil, é usado pela esquerda, pelos de centro-esquerda e pelas oposições.

Os decretos

A famigerada PLN 5, e os decretos de crédito suplementar são apenas expressões do jeitinho brasileiro de resolver problemas. E Dilma ainda justificou a edição dos mesmos porque considera o congresso lento. Ou seja, NÃO FEZ, MAS FEZ, porque tinha que fazer.

A crise

Dilma acusou a oposição pela responsabilidade da crise em 2014. Uma hora a oposição é responsável. Outra hora são as elites. Questionada pela advogada Janaína Paschoal sobre o crescimento dos países sul americanos enquanto o Brasil mergulhou na crise, Dilma se enfureceu, se confundiu, e repetiu seus refrões.
Só agora ela reconhece a crise e que o atraso de atitudes pode prejudicar o país .

Os 30 porcento

Não sabemos se é devido ao nervoso, ou a algum efeito deletério da tortura, mas vejam que exemplo de confusão mental de Dilma:


Mas é apenas UM exemplo:


Conclusão

Podemos minorar o embróglio em que Dilma se encontra, se lembrarmos como é confusa a política, os valores do cidadão brasileiro e a burocracia de nossos órgãos. O problema é que ela aceitou ser presidente e, para piorar, quis se reeleger.

sábado, 6 de agosto de 2016

Michel Temer vaiado na abertura das Olimpíadas 2016

Uma boa educação leva a pessoa à correta absorção dos valores dos pais e das mães, e forma um bom caráter e uma personalidade socialmente apropriada, como consequência.

Guardem esta introdução com bastante atenção.

Uma crise política e econômica sem precedentes

Todos tem o domínio dos fatos que vem ocorrendo no Brasil nestes últimos 14 anos, onde a principal protagonista é a CORRUPÇÃO. O BRASIL veio como um avião, onde piloto e co-piloto se preocupam com a direção, enquanto os passageiros vinham roubando com o piloto totalmente consciente disto.

E no afã exacerbado, em sua sede de ganância, os passageiros corruptos acabaram roubando as asas do avião, e ele veio caindo. O piloto, em sua arrogância e egoísmo, negou que o avião estivesse caindo, e o co-piloto teve que assumir os instrumentos.

Embaixo, quem assistia ao avião caindo, gritava:

"Tirem o co-piloto do avião"

Vocês acham a história absurda ? Mas é isto que está acontecendo no Brasil

A vaia na abertura

Pois bem, ontem (05/08/2016) foram abertos os jogos olímpicos 2016. Depois de uma mensagem de paz lida por um ex-atleta africano, o presidente (co-piloto do avião Brasil) declarou os jogos abertos e, por ironia, foi vaiado.

Ou seja, as pessoas se comovem com mensagens de paz, vestem roupas brancas e vão à rua pedir paz, quando algum jovem morre, mas logo depois vaia o Presidente do seu país. O povo é hipócrita. E é engraçado que foi uma abertura tão bonita, tão bem feita, de alto padrão, mas no final ...

Os brasileiros tem um grave defeito de formação, pelo fato do país abrigar a todos, com liberdade, com hospitalidade, mas confunde isto com anarquia. E isto pode ser comprovado nos locais de trabalho por todo o país:

BRASILEIRO ODEIA AUTORIDADE

A maioria do povo gosta é de total liberdade, de fazer as coisas do seu jeito, de ser independente, e não quer obedecer e nem reconhecer autoridades. Por este motivo votaram em governos populares. É para não precisar obedecer ninguém.

Conclusão

A conclusão já foi apresentada e, infelizmente, é algo básico passado a uma ... CRIANÇA. O Brasil é um país imaturo. Preferem que o avião caia, e ainda são capazes de ir no enterro chorar esses mortos.