terça-feira, 28 de junho de 2016

A patética senadora Gleisi Hoffman

Um Senador é um servidor público

Em que pese o respeito que alguns tem com as autoridades no Brasil (pouquíssimos), fração menor ainda tem o devido respeito aos senadores.

Quem acompanha o processo de julgamento do Impeachment no Senado está tendo a oportunidade única de vê-los atuando. Como são os atos e comportamentos as testemunhas concretas do caráter e da personalidade de uma pessoa, é observando, particularmente, os senadores, com o agravante da situação de poder em que se encontram, em sua atuação, que podemos avaliar as pessoas que o tal "sistema democrático" coloca em situações privilegiadas.

Mas apesar desta posição privilegiada, eles não passam de Servidores Públicos, e é sob esta ótica que devem ser vistos. O cidadão brasileiro, em sua maioria, considera deputados e senadores, senão como deuses, pelo menos como semideuses, "paizinhos" ou "maezinhas" que vão cuidar do pobre coitadinho trabalhador. E elegem ratos e chacais como se fossem anjos vestidos de ouro.

A Servidora Pública, senadora Gleisi Hoffman

Devido ao oneroso processo de Impeachment, o número de sessões do Senado já passa de uma dezena. E destas sessões podemos fazer a avaliação da Servidora Pública Gleisi Hoffman, com fulcro em suas atuações e em seu último pronunciamento.

Estes vídeos se constituem em fatos da vida real, matéria sobre a qual os psicólogos deveriam se debruçar, pois nos mostram como não devemos agir.

Convido o leitor a ver as intervenções e o comportamento desta Servidora Pública, particularmente nas sessões a seguir. Os vídeos que a contemplam passam de 140 em número. Apreciem alguns:

Em 2014 ela invocou a Lei de Responsabilidade

Em 2014, pasmem, ela invocou a Lei que agora condena, por estar sendo aplicada à Dilma.

Beto Richa x Gleisi Hoffmann - DEBATE BAND (28/08/2014)

Casos de desespero de causa

Cassio Cunha Lima vs Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann quer que auditor do TCU responda conforme ela deseja

Gleisi Hoffmann Tenta Parar Comissão Especial do Impeachment

Caiado é interrompido por Gleisi e fecha o bate boca

Gleisi Hoffmann e Trupe Petista tem Xilique, armam confusão e Chama Ronaldo Caiado de Machista

Casos de Desrespeito

Sen. Gleisi Hoffman Tenta Falar e é Impedida Pelo Regimento, Mas Insiste

Procurador Julio Marcelo perde a paciência com Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann agride manifestante

Ana Amélia perde a paciência com bancada Petista e Gleisi Hoffmann enlouquece

Simone Tebet Vs Gleisi Hoffmann

Desconhecimento de Causa

Procurador destroça Gleisi Hoffmann no plenário da comissão de impeachment

Recusa em reconhecer a autoridade

Gleisi Hoffmann entra em desespero, grita e surta no congresso

Gleisi Hoffmann tenta constranger Senador Antonio Anastasia

SENADORA Gleisi Hoffmann e Lindberg Farias Vs Renan Calheiros

Senadores discutem após Gleisi Hoffmann citar recurso em anular impeachment na Câmara
Agressão à advogada Janaína

Comissão Especial do Impeachment - 28/04/2016

Defesa do Marido

Pronunciamento em defesa do marido

Nós ouvimos isto ?

"Mundo desigual"

"O PT entrou em minha vida", "era o partido em que eu queria militar"

"O Socialismo como referência"

"Proporcionar empregos"

"Reposicionar o Brasil na Geopolítica e Mercado Externo"

"pressionados pelos que desejam a manutenção do status quo"

"prisão injusta, ilegal, sem fatos, sem provas, sem processo"

"abuso do poder legal e policial"

"a prisão de Paulo Bernardo foi um despropósito do início ao fim"

Ora, o Senado com sua pauta travada pelo processo de Impeachment, para o país andar, e a Senadora, cuja conduta pode ser avaliada pelos vídeos, que mostram um comportamento, no mínimo, indigno e incompatível com a função de senadora, que precisa ser chamada a atenção pelas autoridades da mesa e pelos colegas, se aproveitar da tribuna para defender o marido, questionando as operações que tentam moralizar o país, defendidas por ela mesma com frases como "o que este governo ilegítimo quer é paralisar a operação Lava Jato", é um desrespeito primeiramente à lógica, e em segundo lugar ao cidadão brasileiro.

O cidadão comum não tem a tribuna do senado para se defender de prováveis injustiças que sofre na sua vida citadina, como ter que andar em ônibus lotado, comer em self-service barato para economizar o vale, pagar aluguéis (o cidadão não dispõe de apartamento funcional), abaixar a cabeça para o chefe (ela mostra seu nariz empinado, desafiando até presidente de mesa).

Ela diz "mundo desigual", e desfruta do salário de senadora e de benefícios INIMAGINÁVEIS para o cidadão comum. Então não faz sentido ela dizer "O Socialismo como referência", pois o melhor que faria seria doar parte de seu salário. "Proporcionar empregos" ? Ela está com seu emprego de 8 anos garantido. E o resto da população ? "Reposicionar o Brasil na Geopolítica e Mercado Externo" ? Estamos reposicionados devidamente pelas agências de risco. Foi o isto o que conseguimos.

"Pressionados pelos que desejam a manutenção do status quo" ? Parece que está falando de si mesma. Perguntem a ela se quer largar a "teta" dos cargos privilegiados que esta nossa política oferece. "Prisão injusta, ilegal, sem fatos, sem provas, sem processo" ? Vejam os pronunciamentos quase de comício dela nas sessões, querendo isto para os "outros" políticos. Para ela e o marido é que não pode ?

Mas no Brasil é assim mesmo, vejam a conclusão.

Conclusão

Como diziam nossos avós "O MAIOR DEVEDOR É O MAIOR COBRADOR". Aquele que posa de "tem que ser tudo certinho" esconde o seu comportamento venal, tortuoso, secreto e escuro. Pede aos outros que sejam aquilo que não consegue ser, por que lhe falta caráter.








Um comentário:

  1. Gleisi Hoffmann a Petroleira
    http://osvaldoairesbadeeducaok.blogspot.com.br/2016/06/gleisi-hoffmann-petroleira.html

    ResponderExcluir