quarta-feira, 22 de junho de 2016

Impeachment - As Contas de Dilma de 2015

O cidadão brasileiro tem pouco interesse pela política, menos ainda por política econômica, e quase zero interesse nos Balanços da empresa de que ele faz parte: O PAÍS.

Já está no site do governo as contas de 2015, que você pode apreciar, e julgar se realmente houve ou não um rombo nas contas do governo. Desta forma, você poderá dar a sua opinião com base em provas, e não em achismos e generalidades.

Algumas observações:

Os resultados estão em milhares de Reais;
Valores entre parênteses são NEGATIVOS;

Página 321 do Relatório de 599 páginas



Uma curiosidade, no final de 2014 (Balanço fecha no fim do ano), ano de eleição, os valores do Balanço Financeiro estavam negativos. Em 2015 são baixados os tais decretos, conforme depoimentos no Senado, e os deficits corrigidos. Mas reparem as contas da Seguridade Social e da Previdência Social. Interessa ao Governo Federal mostrar que estas contas estão sempre deficitárias. Se acertaram outras contas, como OPERAÇÕES DE CRÉDITO, porque não suplementaram as correspondentes aos assuntos Previdenciários ?

Página 324 - Parte 1

Vejam o fechamento do Balanço Orçamentário, com um deficit de 85 bilhões (lembrem-se, valores em milhares de Reais).


Página 324 - Parte 2

Observe, você mesmo, a quantidade de valores negativos, e o montante das operações de crédito. Imaginem se os tais "atrasos" de pagamento ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal tivessem sido colocados aqui ?



Página 325

Vejam, no item 2 da figura, o nosso Deficit Orçamentário. Daí, com um refinanciamento de pouco mais de 556 bilhões de Reais (item 1), temos um milagroso Superavit FINANCIADO de 276 bilhões. Mas o leitor acha que FINANCIAMENTO vem de onde ? Dos bancos, é claro.


Página 331

Vejam o que o Brasil pagou de Juros internamente. A dívida pública é aquela contraída pelo Tesouro Nacional para cobrir o deficit orçamentário. Vejam o quadro abaixo. Não é preciso dizer nada.

Conclusão


O leitor que tire suas próprias conclusões. Caso conclua que é por causa disso que o Impeachment está aí, a conclusão é livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário