As Testemunhas
A defesa trouxe "Testemunhas Intempestivas" , como o ex-ministro da Fazenda, e o ex-ministro da Educação. Nenhum dos dois, conforme comprovado pelas suas respostas ao bloco do atual governo, estava no exercício de seus respectivos cargos quando os decretos em litígio, neste processo de Impeachment que está sendo analisado, foram assinados.A alegação de sua utilidade pela defesa seria a de ilustrar a mecânica do processo desde a análise da necessidade das suplementações de verba até a sua transformação em decreto a ser assinado pela Presidente, ré no processo.
Conforme bem lembrou um Senador, segundo o Código de Processo Penal, não se arrola como testemunha pessoas estranhas à causa. No entanto, a senadora Vanessa Grazziotin não se cansava de repetir que "o depoimento da testemunha foi extremamente esclarecedor". Pobres de nós, os cidadãos, cujos servidores do topo do executivo carecem dos mínimos elementos de Lógica Formal.
Faremos a pergunta ao leitor:
Por que não foram chamados os titulares dos referidos cargos que foram realmente os co-participantes na assinatura dos decretos ? Será que eles se recusaram a ir ?
A tentativa de Procastinação
Com toda a nação esperando o desate da lide do Impeachment, a defesa, estabelecida pelo trio Vanessa Grazziotin, Gleise Hoffman e Lindbergh Farias, quis encerrar a sessão da Comissão do Impeachment, para que continuasse apenas na segunda-feira. Cabe lembrar que, apenas pelo fato da Presidente Dilma ter sido afastada, o dólar baixou um pouco e a BOVESPA subiu alguns pontos. Os investidores estão esperando. Mas não tocamos uma nação para satisfazer aos investidores. No entanto, os trabalhadores esperam o retorno de seus empregos condicionado ao retorno da confiança dos investidores para investir na economia.Alegando o quorum reduzido, Gleise Hoffmnan manifestou o desejo (expresso sempre aos gritos, comportamento incompatível com um senador da República, e de uma ex-chefe de gabinete do Governo Federal) de votar um requerimento para o encerramento da sessão. Atitudes como esta demonstram o porquê de vários projetos continuarem nas gavetas do Congresso e, senão na gaveta, sobre a mesa dos congressistas, porém impossibilitados de chegarem ao seu termo pelas manobras dos políticos.
Pois bem, o presidente da Comissão não permitiu tal infâmia, pois NÃO HAVIA QUORUM PARA VOTAÇÃO DE REQUERIMENTO (11 senadores) mas HAVIA QUORUM PARA CONTINUAÇÃO DA SESSÃO (5 senadores). E os mesmos que compõem o "trio da gritaria", gritaram como gralhas e seriemas, porém sem sucesso.
Se há uma coisa que os políticos tem que compreender, é que eles precisam ser Responsáveis. Existe uma nação por detrás de toda a política, e não somente o EGO dos políticos.
Comício não; Discussão é o que queremos
Uma das falhas de procedência dos políticos de esquerda é o fato de se originarem de lutas sociais. Nas lutas sociais, o que se faz é Comício. Já os que vem de uma formação política, que lida indiretamente com os problemas, existe um traquejo mais visível para a discussão com natureza argumentativa.O bloco da defesa de Dilma perde o foco, e começa a fazer comício na sala da Comissão de Impeachment, e vai perdendo a razão, não preenche os objetos da discussão, e invalida sua ação. E o senador Lindbergh Farias chega a mostrar atitudes infantis diante de novos argumentos, esquecendo-se dos anteriores, pois NÃO DEIXOU DE SER UM LÍDER ESTUDANTIL.
Ele chegou, no pico de seus arroubos entusiasmados, a criticar o Controle de Gastos em Educação e Saúde. E nós assistimos, estarrecidos, aos desvios noticiados em horário nobre, que provocam filas em postos de saúde, salas de escolas e universidades em petição de miséria, evasão escolar, professores mal-pagos, etc. E esta situação não é por falta de verbas, mas por má gestão e corrupção.
E não é só nos senadores da defesa que se detecta a pobreza de argumentação. Existem senadores do atual governo que não sabem fazer um raciocínio associativo, e precisam, a todo momento, consultar os assessores, chegando ao cúmulo de falar ao celular com os mesmos durante a sessão.
A senadora Lúcia Vânia teve a lucidez de argumentar que precisamos de Educação, mas mesmo os gastos desta rubrica do orçamento exigem Responsabilidade. E Responsabilidade é a palavra de ordem da denúncia em andamento contra a presidente Dilma.
Conclusão
A sessão, sob o ponto de vista do esclarecimento dos decretos foi inútil. Os aspectos positivos foram:A mostra de firmeza por parte do Presidente da Comissão, Raimundo Lira;
A demonstração de que os políticos ignoram uma nação que espera suas decisões.
Concordo com tudo que está escrito,mas só para um esclarecimento se for necessário, quanto as últimas observações esta escrito Alfredo Lira, mas o nome do senador é Raimundo Lira, caso o senhor esteja associando o nome ao presidente da comissão,me desculpe se eu estiver errado, abraços e parabéns pelo texto
ResponderExcluirObrigado. Vamos corrigir.
ExcluirCorruptos jamais pensam no povo e no país,mas sim em defender o indefensável...!
ResponderExcluirSe puder, leia também o texto deste jurista:
Excluirhttp://direitofilosofiareligiao.blogspot.com.br/2016/06/o-crime-de-dilma-para-impeachment.html
Essa mulher é um nojo.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/Y6cP_fcvZSQ Sent it to japan. EUA. China, Spread over world,. https://youtu.be/L4I70lwo2Gg and I say, write it is Brasil.Assassinos do PSDB.
Essa mulher é um nojo.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/Y6cP_fcvZSQ Sent it to japan. EUA. China, Spread over world,. https://youtu.be/L4I70lwo2Gg and I say, write it is Brasil.Assassinos do PSDB.
Assassinos do PSDB
ResponderExcluir.https://youtu.be/Y6cP_fcvZSQ Sent it to japan. EUA. China, Spread over world,.
https://youtu.be/L4I70lwo2Gg and I say, write it is Brasil. Murders from PSDB in Brasil.